Vídeo mostra ações da Childhood Brasil em Pernambuco

“Meu pai não aceitava ter um filho negro e me espancava por causa disso”, conta um dos garotos do vídeo gravado pela jornalista norte-americana Katie Manning, que mostra um pouco do trabalho realizado pela Childhood Brasil em Pernambuco. Em março deste ano, ela visitou o Recife, para gravar os depoimentos com coordenadores e jovens beneficiados por iniciativas da ONG.

Katie conta que foi um privilégio entrevistar jovens no Brasil e conhecer um pouco das ações da Childhood Brasil para quebrar o ciclo de violência por meio da educação. Antes de ver os projetos da organização, ela pensava que já era consenso que o abuso e a exploração sexual são errados.“A Childhood Brasil abriu meus olhos para o predomínio do problema em diferentes partes do Brasil, combinados com a falta de educação e assistência”, afirma. “Os projetos lutam para mudar a realidade destes jovens determinados e motivados, em um trabalho que também alcança as famílias”, conta Katie.

O vídeo reforça que prevenir e enfrentar o problema é possível por meio de projetos que tirem as crianças das ruas e envolvam famílias em situação de vulnerabilidade social e toda a comunidade. Também cita a atuação da Childhood no enfrentamento ao turismo sexual envolvendo crianças e adolescentes. “Desenvolvendo habilidades profissionais por meio dos programas oferecidos pela ONG, os jovens estão determinados a melhorar sua condição e a se prevenir de situações de violência”, complementa a jornalista.

Artigos relacionados