Site da Childhood comemora um ano com 82 mil visitas
Lançado em 16 de agosto de 2010, o website da Childhood Brasil celebra seu 1º aniversário este mês, com 82 mil acessos de 64,8 mil internautas.
De fevereiro para cá, além da home, as cinco páginas mais visualizadas foram “Quem somos” (4.879); “Programas” (4.556); “Como agir” (3.224); Seções “Entenda a questão” (2.766) e “Navegar com segurança” (2.656).
Neste período, 51,1% dos acessos vieram por pesquisas realizadas em ferramentas de busca como o Google; 27,8% por meio de cliques em links divulgados em toda a internet e 21,1% de pessoas que acessam diretamente o site. O tempo médio de permanência foi de 2:23 minutos, por outro lado, os usuários mais fiéis ficam quase 7 minutos a cada visita.
A pesquisa de acessos, realizada pela Navigators, mostra que os novos conteúdos têm atraído o interesse do público, especialmente nos dias em que são atualizados os posts. Os usuários também estão mais motivados a fazer comentários e participar com seus próprios depoimentos.
Atualmente, o site é uma das principais ferramentas utilizadas pela Childhood Brasil na comunicação de projetos, eventos e informações de qualidade sobre a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual. “O site tem sido um importante aliado na divulgação de nossas iniciativas e parcerias com os diferentes setores, além de informações úteis para a população em geral”, diz Tatiana Larizzatti, Assessora de Comunicação da Childhood Brasil. “Afinal, a prevenção da violência sexual infantojuvenil depende da participação de todos e cada um de nós!”, completa.