Saiba como o Comitê Local de proteção está agindo pela proteção à infância no Rio 2016
O projeto tem dois focos: o do plantão integrado de proteção e o do espaço temporário de convivência. No Plantão Integrado, nas imediações do evento e nos locais de mobilização popular, os órgãos e instituições que compõem o Comitê Local estão atuando com medidas protetivas e atendimento à crianças e adolescentes, como o encaminhamento para autoridades competentes de casos de violação de direitos e articulação com as unidades de saúde do território para as possíveis demandas. Já os Espaço Temporário de Convivência são lugares destinados ao acolhimento temporário de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou em situação de ameaça ou violação de direitos. A finalidade é oferecer segurança aos jovens enquanto são tomadas as providências para a sua proteção ou restauração dos seus direitos. Os Espaços temporários de Convivência também podem oferecer atividades lúdicas e culturais, exibição dos jogos, alimentação, entre outros recursos.
Tanto o Plantão Integrado quanto os Espaços de Convivência possuem profissionais qualificados e voluntários para o atendimento, tanto brasileiros quanto estrangeiros.
Junte-se ao time da proteção você também e saiba como contribuir para que os Jogos Olímpicos Rios 2016 sejam aliados da infância.