Propostas educativas serão premiadas pela Fundação Telefônica Vivo
Educadores de crianças e adolescentes do mundo todo têm até o dia 3 de junho para se inscrever no Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa . Serão avaliadas as melhores propostas pedagógicas para utilizar recursos da tecnologia da informação e comunicação (TIC) em sala de aula, com alunos de três a 17 anos.
Os professores podem apresentar até três trabalhos nas seguintes modalidades: suporte à aula com recursos digitais e multimídia; exercícios interativos para praticar em classe; produção de conteúdos e trabalhos em grupo; e projetos colaborativos interescolares.
São aceitos trabalhos desenvolvidos entre abril de 2011 e abril de 2012, apresentados em espanhol, português ou inglês. A seleção será realizada até setembro, por especialistas e representantes da Fundação Telefônica.
A premiação acontecerá em Lima, no Peru, em novembro, no VII Encontro Internacional de Educação. No total, serão premiados 39 trabalhos: os três primeiros colocados em todas as categorias e três prêmios especiais ao melhor trabalho colaborativo entre professores e alunos de diferentes países; o segundo, ao uso da tecnologia junto a alunos com necessidades especiais; e o terceiro, a ser votado pelos participantes entre uma seleção de jurados.
Os vencedores ganharão equipamentos tecnológicos, como notebooks, tablets e lousas digitais. Serão oferecidos uma dessas ferramentas ao professor e outra à escola. O Prêmio este ano contará com a produção executiva do Instituto Paramitas.