Parceiros da Childhood Brasil se unem para proteger a infância durante o mundial
A ação #BrasilNaDefesaDaInfancia alcançará milhões de pessoas, graças a participação de importantes parceiros, tais como Atlantica Hotels, Grupo CCR, GRU Airport, EY e TAM Linhas Aéreas. Conheça como essas empresas estão atuando para informar e preservar os direitos das crianças e adolescentes.
A campanha lançada pela Childhood Brasil, em defesa da infância durante o Mundial de Futebol, conta com um importante leque de parceiros que estão ajudando a disseminar informações e práticas que buscam preservar os direitos de crianças e adolescentes.
Por iniciativa da Childhood Brasil, os atletas Neymar Jr. e Daniel Alves participam da ação #BrasilNaDefesaDaInfancia. O objetivo é sensibilizar e alertar turistas, torcedores e a população brasileira sobre a imprescindível necessidade de evitarmos qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes durante o Mundial. Neymar Jr. e Daniel Alves gravaram, em vídeo, um alerta para que o Brasil jogue na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Atuação dos parceiros
Os parceiros da Childhood Brasil do setor privado têm um papel fundamental para garantir a proteção dos direitos da infância na cadeia de negócios ligada ao Mundial de Futebol.
Veja o que alguns parceiros estão fazendo:
Atlantica Hotels International
É uma das maiores cadeias de hotéis do país e receberá 416 mil turistas durante o período de veiculação da campanha. Além de divulgar o material em seus canais de comunicação, a Atlantica criou o selo “criança Aqui é Legal”. Segundo Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos da Atlantica Hotels, o selo foi criado para facilitar a comunicação dos colaboradores dos hotéis com os hóspedes sobre a obrigatoriedade de apresentação de documento de identificação de crianças e adolescentes e, quando necessária, autorização legal registrada em cartório dos pais ou responsáveis. “Muitas pessoas não sabem que existe no Brasil uma legislação sobre hospedagem de menores de 18 anos”, revela Dináurea, referindo-se ao artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que proíbe a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, ou estabelecimento congênere, salvo com autorização legal registrada em cartório dos pais ou responsáveis.
(GRU Airport) – Aeroporto Internacional de São Paulo
Recebe cerca de 250 a 300 mil pessoas por dia. É a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no país. Durante o mundial, o aeroporto veiculará a campanha em seus materiais de comunicação e nos displays dispostos em toda a área de embarque e desembarque.
Grupo CCR
É uma das principais empresas de infraestrutura da América Latina. A campanha estará presente ao longo dos seus 3.000kms de rodovias administradas no país pela empresa, por onde trafegam diariamente cerca de 4 milhões de pessoas. O grupo CCR utilizará seus canais de comunicação, nas rodovias que administra, para disseminar mensagens ligadas à proteção de crianças e adolescentes. Além da distribuição de folhetos nas praças de pedágio, a CCR NovaDutra fará divulgação da campanha da Childhood Brasil no site da concessionária, em spots na CCRFM 107.5 e nos painéis de mensagens variáveis.
TAM Linhas Aéreas
A empresa veiculará o vídeo com Neymar Jr. e Daniel Alves em mais de 20 mil de seus voos e para seus 28 mil funcionários.
EY (antiga Ernst & Young)
Divulgará a campanha em seus materiais de comunicação interno e externo, atingindo não apenas seus funcionários mas toda sua rede de relacionamento.
A mobilização dos parceiros busca ampliar ao máximo a visibilidade da campanha. “Os parceiros envolvidos entendem que seu papel é também levar a mensagem por todo o Brasil. É importante que todos os brasileiros ajudem, compartilhem o vídeo e deem voz a esta causa, para que mais pessoas conheçam o problema e saibam como agir pela proteção de nossas crianças”, enfatiza Anna Flora Werneck, coordenadora de programas da Childhood Brasil.