Participa do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
Ao lado do Governo Federal e de outras entidades da sociedade civil organizada, assinamos um protocolo de ações para a retomada de importantes iniciativas que estavam paralisadas, além do lançamento de novas propostas. Foi nesse espaço, que fomos convidados para integrar a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Publica o “Índice Fora das Sombras” 2023. O lançamento aconteceu dentro da agenda de atividades da Semana do 18 de Maio do Governo Federal, em Brasília (DF), com a participação de diferentes membros do Governo Federal, do Sistema Civil e da sociedade civil organizada. O sucesso foi tamanho que, só em maio, houve mais de 300 menções sobre a pesquisa inédita na imprensa.
Lança a plataforma “Navegar com Segurança”. Em 2023, o conteúdo e o formato foram atualizados para uma plataforma 100% digital com o propósito de promover o acesso à informação de qualidade e contextualizada às realidades de diversos núcleos familiares, com abordagens de temas centrais sobre a relação no universo virtual com foco na violência sexual.
Lança o curta-metragem “Eu Tenho Uma Voz”. Patrocinado pela Childhood Brasil, o curta-metragem narra a história da personagem Gabi, uma menina que sofreu abuso sexual na infância. A produção tem como objetivo conscientizar a população sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes e refoça a necessidade de romper a cultura do silêncio.
Em 2023, tivemos também a primeira edição de “Arte pela proteção da infância”, uma exposição realizada na Casa Higienópolis com o objetivo de reunir uma das formas mais íntimas de conexão com o instinto criativo humano, com a luta por uma infância livre do abuso e da exploração sexual.