Institutos selecionam projetos sociais para doação de recursos
Estão abertas até o dia 10 de agosto as inscrições do processo seletivo do Instituto Arredondar, para organizações sociais de São Paulo e do Rio de Janeiro interessadas em receber recursos para apoiar suas iniciativas.
Criado em 2011, o instituto tem o objetivo fazer com que o valor arredondado na hora de pagar uma conta possa ser direcionado para projetos sociais e ambientais, de instituições alinhadas aos objetivos do milênio da ONU. Qualquer pessoa pode doar nas lojas participantes. Os projetos apoiados são acompanhados pelo Arredondar e seus resultados são divulgados aos doadores.
“Começamos com um projeto na rede PUKET para testar a operação e os fluxos das áreas de tecnologia e contabilidade e com treinamento das vendedoras”, afirma Nina Valentini, diretora-executiva do Arredondar. “Ajudamos as empresas cadastradas da rede a capacitar os funcionários e também a fazer as alterações necessárias no sistema de comércio”, diz.
As lojas parceiras também recebem materiais de comunicação para que o cliente identifique que fazem parte da rede Arredondar.
Além do Arredondar, o Fundo Brasil de Direitos Humanos, em parceria com a Fundação Ford, irá doar até R$300 mil a projetos sociais de comunidades nas regiões metropolitanas das capitais brasileiras. As inscrições estão abertas até 23 de julho para propostas que apoiem grupos vulneráveis a impactos resultantes dos grandes eventos esportivos no país.