Hotel vende livros para colaborar com projetos contra a violência sexual infantojuvenil
Para ajudar projetos sociais pela prevenção e enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, o hotel Go Inn Manaus, administrado pela rede Atlantica Hotels, destinará parte de sua arrecadação com a venda de livros de escritores amazonenses para a Childhood Brasil.
“Montamos um espaço na loja de conveniência onde expomos as obras em parceria com autores locais e promovemos noites de autógrafos na recepção quando aproveitamos para divulgar a causa”, afirma Arilson Souza Freitas, gerente geral do Go Inn Manaus.
Os livros mais procurados são: “O pescador” do autor Mário Ypiranga Monteiro, “Édipo Rei” de Lúcia Rocha Ferreira, “As mulheres e o Poder na Amazônia” de Heloisa Lara Campos da Costa e, “Nos subúrbios do desejo” de Antônio Emílio Morga.
Além dos livros, o Go Inn Manaus também vende produtos artesanais e realiza eventos, competições e rifas para arrecadar recursos para os programas da Childhood Brasil.
Com o objetivo de promover o turismo sustentável e a proteção da infância contra a exploração sexual, a empresa investe na conscientização de colaboradores, fornecedores e hóspedes. Os hotéis da rede usam sua criatividade para divulgar a causa e arrecadar recursos. Uma das maneiras empregadas tem sido sugerir ao hóspede que arredonde a conta, destinando o valor excedente para a causa.
Os clientes também podem depositar qualquer quantia nos cofres das recepções dos hotéis e comprar os produtos confeccionados em oficinas de projetos apoiados pela Childhood Brasil.