Fluxos sistêmicos: um aliado na promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes
Indicar passos e caminhos a serem percorridos pelos diversos atores de programas, órgãos e instituições de atendimento para garantir os direitos de crianças e adolescentes. Esse é o objetivo dos fluxos operacionais sistêmicos, elaborados pela Childhood Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP).
O fluxo é uma sequência de passos que precisa ser seguida para atender qualquer criança ou adolescente em risco ou vítima de alguma violação de direitos, até que sua proteção seja assegurada. A publicação Violência sexual contra crianças e adolescentes: novos olhares sobre diferentes formas de violação, resultado do trabalho da Childhood Brasil e ABMP, traz o mapeamento dos fluxos operacionais sistêmicos do abuso sexual nos segmentos de Turismo, Rodovias e Internet e reúne ainda artigos de diversos profissionais da área de proteção da infância. O livro traz uma reflexão sobre conceitos amplos de proteção da infância e as diferentes violações de direitos e aponta os diversos contextos em que a exploração sexual pode ocorrer.
Para acessar o caderno de fluxos operacionais sistêmicos, basta clicar aqui.
Para acessar a publicação Violência sexual contra crianças e adolescentes: novos olhares sobre diferentes formas de violação, clique aqui.