Emojis ajudam crianças a falar sobre situações de abuso
Imagem: folha.uol.com.br
Compartilhamos matéria publicada na Folha de São Paulo sobre a ONG sueca Bris que criou um aplicativo para ajudar crianças e jovens a falar sobre temas difíceis: abuso sexual e violência.
O “Abused Emojis”, em português “Emojis Abusados”, tem emojis – figurinhas usadas em aplicativos como o WhatsApp –, que retratam situações reais de maus-tratos infantis.
Os emojis ganharam fama na internet por traduzir emoções, sentimentos ou o estado de espírito, apenas por uma imagem (normalmente, a do desenho de um rosto). Tornaram-se virais por meio de redes sociais e, em efeito contínuo, passaram a integrar o linguajar virtual da nova geração.
Nesta serie desenvolvida pela ONG Bris, da Suecia, ha emojis de criancas com rosto machucado, de adultos bebendo, de rostos que expressam medo e confusão, ambiente com palavrões entre outros. A ideia é que a criança, caso sofra algum tipo de abuso ou violência, encontre uma forma de expressar o problema para alguém.
Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas na plataforma iOS e, quando instalado, os novos emojis aparecem nos aplicativos de mensagem instantânea.
Saiba mais: http://goo.gl/xFdPpz