Criação de Agenda de Convergência de Proteção à Criança e ao Adolescente é discutida em Cuiabá
Em evento realizado em Cuiabá (MT), a secretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Presidência da República, Angélica Goulart participou das discussões para a criação de uma Agenda de Convergência de Proteção à Criança e ao Adolescente. A proposta é unir os governos federal, estadual e municipal em uma única agenda para evitar abusos e explorações durante todo o período que antecede a Copa do Mundo de 2014, e também durante e após o evento.
Secretarias municipais e estaduais de Assistência Social, Conselhos Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e Juizado da Infância e Juventude estiverem presentes ao debate. Resultado de um exercício realizado na Copa das Confederações deste ano, a iniciativa tem como objetivo reunir toda a rede de proteção e criar um plano de ações integrado, tanto para a Copa do Mundo como para os outros grandes eventos que ocorrerão no país nos próximos anos.
Durante o evento foi lançado pelo Governo Federal o Proteja Brasil, um aplicativo de geo-referenciamento para smartphones e tablets. O serviço tem como objetivo facilitar às denúncias de abusos e casos de exploração infanto-juvenil.
Fonte: bit.ly/IM7HoE