Childhood Brasil escreve artigo para publicação da IAYFJM
A International Association of Youth and Family Judges and Magistrates (IAYFJM) é uma ONG que estabelece ligações entre juízes de diferentes países em prol da proteção da juventude e da família.
Pela primeira vez, a Childhood Brasil foi convidada a escrever um artigo para a publicação bianual da International Association of Youth and Family Judges and Magistrates (IAYFJM).
No artigo, nossa equipe relata os desafios e resultados do Projeto Depoimento Especial, do ponto de vista legal e sócio–antropológico.
O jornal da associação tem trazido perspectivas de participação de crianças no sistema de justiça de várias partes do mundo. “Fomos convidados a escrever o artigo em sinal de reconhecimento do nosso trabalho no Brasil na escuta protegida de crianças e adolescentes”, conta Itamar Gonçalves, Gerente de Programas da Childhood Brasil.
“É muito importante essa possibilidade de participar com um artigo na publicação da IAYFJM, pois traz visibilidade ao nosso Projeto Depoimento Especial e a temática dele, além de divulgar a experiência brasileira na qual a Childhood Brasil desempenha um papel protagônico”, conclui Itamar.
Confira a publicação na íntegra nas versões: inglês e espanhol.
Sobre a IAYFJM
Fundado e registrado em Bruxelas (Bélgica) em 1928 e 1963, a International Association of Youth and Family Judges and Magistrates (IAYFJM) é uma ONG com status consultivo no Conselho da Europa e nas Nações Unidas.
A associação representa os esforços mundiais e está preocupada em estabelecer ligações entre os juízes de diferentes países, e com outras associações internacionais que trabalham no setor da proteção da juventude e da família.
Além disso, promove a investigação dos problemas internacionais voltados para o funcionamento dos tribunais e as diversas legislações em matéria de juventude e da família.
A adesão à IAYFJM é composta por associações nacionais e indivíduos comprometidos de todas as partes do mundo, que exercem funções dentro de serviços profissionais diretamente ligados à juventude e à justiça de família ou bem-estar.
Para saber mais, acesse o site oficial: http://www.aimjf.org/en/