Childhood Brasil e Canal Futura promovem debate em 28 de março no 7º Congresso GIFE
A mesa de debates visa alertar os profissionais e investidores da área educacional sobre a necessidade de ampliar projetos e ações intersetoriais para prevenir a violência sexual e suas consequências e contará com a participação de diversos segmentos da sociedade como representantes do governo, de empresas e consultores, para discutir os desafios que devem ser superados para o desenvolvimento pleno de crianças e jovens brasileiros.
O gerente de programas da Childhood Brasil Itamar Gonçalves falará sobre “Intersetorialidade, protocolos e outras possíveis soluções”. As outras palestras abordarão iniciativas, apoiadas pela Childhood, para garantir o desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros.
A gerente de mobilização comunitária do Canal Futura, Marisa Vassimon, contará sobre a ação bem sucedida da série de programas de televisão “Que exploração é essa”, realizada com bonecos que contavam histórias de um caminhoneiro e seu filho, para alertar sobre o enfrentamento da comercialização sexual de crianças nas estradas.
As ações do Programa Na Mão Certa, em parceria com as empresas, para a conscientização dos profissionais que trabalham nas rodovias, será o assunto da vice-presidente do Instituto Gerdau, Beatriz Johannpeter. Também estará presente no evento a Secretaria Municipal de Educação de Sinhanrém, Pernambunco, relatando as experiências do programa Laços de Proteção na Educação.
SERVIÇO
“Como a não garantia dos direitos das crianças e adolescentes compromete a educação de qualidade?”
Data: 28 de março, quarta-feira
Horário: 9h às 11h30
Local: 7º Congresso GIFE – Sala Curitiba
Endereço: Sheraton WTC Hotel – Avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, São Paulo/SP
O evento é aberto ao público e gratuito. É necessária inscrição prévia pelos telefones (21) 3232-8246 e (21) 3232-8807 ou pelo e-mail eventos@frm.org.br.