Childhood Brasil e Atlantica Hotels apóiam três organizações no Norte do país
Elas foram selecionadas entre 22 projetos inscritos, em edital lançado (em 2011), com o objetivo de ampliar o número de ações de proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual no Amazonas e no Pará, estados que concentram cinco hotéis administrados pela rede Atlantica.
Nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro, a Childhood Brasil promoverá uma oficina de indicadores e integração dos projetos. No encontro, que será realizado em Manaus, as organizações apresentarão suas propostas e objetivos, e trocarão experiências.
Desde 2005, a Atlantica Hotels e a Childhood Brasil são parceiras na promoção do turismo sustentável e na proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual. Até 2011, a rede hoteleira arrecadou mais de R$ 2,5 milhões para iniciativas da Childhood.
Conheça os objetivos dos projetos selecionados na Região Norte:
Organização: Associação para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável (ADEIS)
Projeto Mobiliza: uma estratégia de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes nas comunidades.
Objetivo: Promover a informação e a mobilização comunitária para o enfrentamento à violência sexual contra adolescentes nas comunidades e escolas onde a ADEIS atua em Manaus e Manacapuru.
Público-alvo: Adolescentes, familiares e professores.
Organização: Instituto de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas (IASVISAM)
Projeto de Combate e Prevenção da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Amazonidas
Objetivo: Promover o Combate da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Zona Leste de Manaus.
Público-alvo: Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social com histórico de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Organização: Movimento República de Emaús – MRE
Projeto Jepiara em cena
Objetivo: Promover o enfrentamento da violência sexual na região metropolitana de Belém do Pará, por meio de mediação teatral dentro das escolas públicas.
Público-alvo: Estudantes e meninas que encontravam-se em situação de vulnerabilidade e exploração sexual.