Childhood Brasil alerta para o aumento dos riscos à infância durante o mundial de futebol
Em matéria publicada pela Veja online, no dia 23 de março, a Childhood Brasil alerta sobre o potencial de crescimento da exploração sexual durante o mês de junho e julho, durante o mundial de futebol, quando as principais cidades do país vão receber um grande fluxo de turistas brasileiros e estrangeiros que se deslocarão para acompanhar os jogos de futebol.
No ano passado, foram registrados 33.000 casos de exploração sexual de crianças e adolescentes por meio do disque-denúncia, segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos. O perfil das vítimas: meninas com idade entre 8 e 14 anos.
Crianças fora da escola, intenso fluxo de turistas pelo país, ferramenta falha de combate ao turismo sexual e impunidade ampliam riscos de aumento da exploração de crianças durante o mundial de futebol no Brasil.
Um dos principais pontos levantados pela Childhood Brasil a revista Veja é de que a escola é um espaço de proteção importante para as crianças durante os jogos e que o seu não funcionamento nesse período aumenta a vulnerabilidade da infância: “Esse fator é um dos mais preocupantes, porque a escola é um espaço de proteção da criança. Se ela fechar, essa criança ficará mais exposta durante o evento”, diz Ana Maria Drummond, diretora da Childhood. Leia a matéria da Veja online na íntegra: http://goo.gl/Rikjjz