Centro de Referência às Vítimas de Violência possui nova sede em São Paulo

Crianças e adolescentes vítimas de violência e seus familiares podem contar com mais um serviço de atendimento na cidade de São Paulo. O Centro de Referência às Vítimas de Violência – CNRVV , criado há doze anos pelo Instituto Sedes Sapientiae, no bairro de Perdizes, em São Paulo, agora funciona também no Butantã.

Com a nova unidade, inaugurada em fevereiro, além das cerca de 130 pessoas atendidas em Perdizes, a instituição tem capacidade para tratamento de mais 80 crianças e adolescentes. “Este número acaba sendo até maior, porque atendemos ainda os familiares de vítimas de violência sexual, física ou qualquer tipo de negligência”, explica a coordenadora do CNRVV do Butantã, Michelle Barros Marques dos Santos.

Os casos são encaminhados ao local por órgãos de Justiça, hospitais e escolas. A demanda espontânea também ocorre quando a própria família busca o serviço, mas é bem menor.

O atendimento é psicossocial, utilizando técnicas psicodramáticas, psicanalíticas ou sistêmicas, realizado por equipes de psicólogos, assistentes sociais e educadores. São oferecidas também oficinas, assistências em grupo e individual. A instituição é conveniada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

O CNRVV de Perdizes desenvolve também programas de prevenção, formação de profissionais e pesquisas para acabar com o ciclo do abuso sexual que muitas vezes transforma a vítima em futuro agressor.

Mais informações

Centro de Referência às Vítimas de Violência do Butantã – CNRVV

Rua Rio Azul, 350 (travessa da Eliseu de Almeida), próximo ao shopping Butantã

Fone: (11) 2538-0988

Artigos relacionados