Atlantica Hotels distribui apitos para chamar a atenção contra a violência sexual infantil
Várias ações serão realizadas nesta data para atrair a atenção e mostrar que as crianças devem brincar e precisam ser ouvidas e tratadas com respeito. A equipe de vendas da Atlantica Hotels levará informações sobre a causa a agentes e operadores de viagem durante as visitas comerciais na semana do dia 18. Os hotéis da rede fixarão pôsteres nos elevadores sobre a data. Haverá ainda divulgação nas redes sociais Twitter e Facebook e sorteios de bonecas de pano, confeccionadas no projeto “Criando Arte”, da Associação Lua Nova, ONG que abriga mães e crianças em situações de risco, em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo.
Outra iniciativa será a exibição do filme nacional “Anjos do Sol” a todos os colaboradores da rede, nos dias 18 e 21. Vencedor de seis prêmios no Festival de Gramado (2006), aborda a comercialização sexual de crianças e adolescente por meio da história da garota Maria, de 11 anos, vendida pela família a um agenciador de prostitutas.
Doações para projetos da Childhood Brasil
O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) é uma das campanhas mais importantes da Atlantica Hotels, realizada anualmente, para arrecadar recursos destinados a projetos de proteção da infância e disseminação do combate ao abuso e à exploração infantojuvenil.
A parceria da empresa com a Childhood Brasil começou em 2005 e a rede já arrecadou mais de R$ 2 milhões em benefício dos programas orientados pela instituição no país, com campanhas e promoções entre os seus profissionais e parceiros.
As ações da Atlantica Hotels, desenvolvidas em parceria com a ONG, previnem a violência sexual infantojuvenil e promovem o turismo sustentável. Hoje, a empresa adota o Código de Conduta para a Proteção de Crianças e Adolescentes contra a Exploração Sexual em todos os seus empreendimentos. Para trabalhar nos hotéis, os profissionais assinam uma cláusula sobre a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes e passam por treinamento a cada três meses. Em 2010, os recursos destinados pela Atlantica Hotels representaram aproximadamente 11% do total arrecadado pela Childhood Brasil. Ao longo de sua história, a Childhood já investiu mais de R$25 milhões em projetos, campanhas e programas contra a violência sexual e a proteção infantil, beneficiando mais de 1,1 milhão de crianças e adolescentes.