Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre CNJ e Childhood Brasil conta com a presença dos Reis da Suécia e ministra Cármen Lúcia
Em 6 de abril, aconteceu a renovação do Termo de Cooperação Técnica entre a Childhood Brasil e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento aconteceu durante ato solene, que contou com a presença especial dos Reis da Suécia, Carl XVI Gustav e Sílvia, quando a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e o membro do Conselho Deliberativo da Childhood Brasil, Arthur José de Abreu Pereira, assinaram o documento, que busca dar continuidade à cooperação entre as duas instituições.
Iniciada em 2011, a parceria entre o CNJ e a Childhood Brasil visa ao aprimoramento dos procedimentos e das metodologias de depoimento especial de crianças e adolescentes no sistema de justiça brasileiro. Na época, foi realizado um evento que foi acompanhado da criação de uma plataforma de ensino a distância e da elaboração de materiais didáticos que contribuíram e vêm contribuindo para a formação dos servidores do judiciário.
O Dr. Arthur José destacou alguns dos resultados alcançados graças à parceria com o CNJ, como o Projeto Depoimento Especial, que utiliza novas metodologias que objetivam a não revitimização de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual nos sistemas de segurança e de justiça e nos órgãos encarregados da proteção da infância no Brasil.