A série de quadrinhos “Meninas em Jogo” foi premiada no VII Concurso Tim Lopes na categoria especial “Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Contexto da Copa Do Mundo 2014”

Durante três meses, a equipe de repórter e quadrinista da Pública – Agência de Reportagem e Jornalismo Investigativo-, percorreu estradas do Ceará em busca da teia da exploração sexual de meninas para a Copa do Mundo 2014. A série “Meninas em Jogo” foi premiada no VII Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo na categoria especial “Violência sexual contra crianças e adolescentes no contexto da Copa do Mundo de 2014”.

A série “Meninas em Jogo”, em cinco capítulos, é a primeira reportagem em quadrinhos da Agência Pública. Pioneira no Brasil no modelo de jornalismo sem fins lucrativos, a agência tem como princípio a defesa dos direitos humanos.

O Concurso Tim Lopes é uma realização da ANDI – Comunicação e Direitos, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Childhood Brasil, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Confira o conteúdo completo e veja a série de quadrinhos: http://www.andi.org.br/infancia-e-juventude/documento/concurso-tim-lopes-7a-edicao-agencia-publica-de-jornalismo-investigat

Artigos relacionados