Iniciativas criativas potencializam parceria com a Atlantica Hotels International

Com real vontade de engajar, a Atlantica Hotels International está há sete anos mobilizando sua rede de hotéis e seus fornecedores para captar recursos destinados aos programas e projetos da Childhood Brasil. Em 2012, a média mensal de arrecadação da rede em benefício da organização subiu cerca de 15% em relação aos anos anteriores, o que representa uma grande conquista.

No mês de setembro, uma iniciativa criativa em prol da Childhood Brasil foi promovida pelo Hotel Go Inn de Manaus, no Amazonas. Durante o apoio ao Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre, o hotel rifou dois saltos de paraquedas, com renda revertida para a organização. “Encontramos no esporte e nos eventos uma maneira de ultrapassar a porta de entrada do nosso hotel e envolver mais pessoas na causa, além dos nossos hóspedes e colaboradores”, disse o gerente geral do Go Inn Manaus, Arilson Souza Freitas. A ação mostra como é possível abordar uma causa sensível – que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes – de uma forma lúdica. A relação com os esportes traz um tom interessante à causa: a capacidade de superação – que está diretamente atrelada à inspiração da Childhood Brasil, que enxerga que as crianças têm direito a um futuro brilhante, livre da violência sexual.

Ele explica que os hotéis da Atlantica costumam sensibilizar os clientes para efetuarem doações quando estão na recepção, mas como não há check-out no Go Inn, já que todas as despesas são pagas antecipadamente, a solução foi buscar alternativas. “A arrecadação neste evento foi de mil reais, mas o mais importante é que gerou também mídia espontânea que ajuda a divulgar a causa”, afirma. “Em todos os eventos de esporte e cultura que apoiamos solicitamos um espaço para a divulgação da causa, com vídeo, folders ou banner”. A divulgação das campanhas foi realizada também no Campeonato Brasileiro de Ginástica Olímpica, em corridas de rua, na provas de ciclismo, MMA, Jiu Jitsu, vôlei de praia, futsal, jogos estudantis, dentre outros.

Além da participação constante em eventos, a equipe do Hotel Go Inn − assim como dos demais hotéis da rede − também disponibiliza produtos do bem, que são artesanais e produzidos pelas comunidades próximas, com renda revertida para a Childhood Brasil, como doces, bombons, camisetas, buchas de banho e sabonetes – uma maneira também  de ajudar os profissionais da região.

A empresa também tem desenvolvido materiais de apoio como anúncios que abordam a causa espalhados nos andares, painel digital com o logotipo da campanha e algumas frases sobre a causa, cartazes nos carrinhos de bagagem, porta retrato com vídeo sobre o combate em frente ao caixa da loja, além de cofres que ficam na recepção para doações dos hóspedes. O Arredondar é outra ação bacana, baseada no incentivo para que os hóspedes “arredondem” sua conta e o valor da diferença é revertido para a Childhood Brasil. Saiba mais iniciativas bacanas da Atlantica aqui.

Artigos relacionados