Campanha liderada por Pedro Trucão abre canal de diálogo com os caminhoneiros
Em parceria com o jornalista Pedro Trucão, através do Programa Na Mão Certa, a Childhood Brasil lança campanha “Juntos na estrada pela proteção da infância”, que coloca à disposição de caminhoneiros um canal de diálogo através do aplicativo whatsapp – e também por e-mail – para receber os relatos de proteção à crianças e adolescentes pelas rodovias do país. Os participantes poderão contar sobre sua atuação como agentes de proteção usando o celular.
Desde o lançamento do Programa Na Mão Certa, em 2006, o caminhoneiro sempre foi um importante aliado na iniciativa de enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.
A partir de 2015, com o novo planejamento estratégico, a Childhood Brasil, através de uma das suas iniciativas, o Programa Na Mão Certa, assumiu o compromisso de concretizar ações que dessem um maior protagonismo ao caminhoneiro, de modo que ele possa relatar suas experiências e ter voz mais ativa, dando sugestões, contando histórias, sentindo-se valorizado em sua dedicação a favor de um propósito que requer união de esforços, protagonismo e empenho em tempo integral.
A valorização do caminhoneiro como agente de proteção é fundamental no enfrentamento do problema. Nessa perspectiva, o jornalista Pedro Trucão aceitou o desafio de estar à frente de um inédito diálogo com os estes profissionais, sem intermediários, usando das novas tecnologias para conversar, via celular, com os profissionais que circulam pelo país a bordo dos seus caminhões.
Trucão é embaixador da causa desde 2008 e agora aprimora sua atuação, com mais essa iniciativa de apoio ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.
Saiba mais sobre a campanha
A campanha “Juntos na estrada pela proteção da infância” cria um canal de diálogo com caminhoneiros pelo whatsapp – e também por e-mail – para receber os relatos. Basta ter o aplicativo instalado e escrever ou enviar uma gravação sem custos.
A partir do mote “Conte sua história para o Trucão. Fale o que você já fez nas estradas para proteger crianças e adolescentes da exploração sexual”, a campanha será lançada ainda no mês de setembro, com exclusividade para as empresas participantes do Programa Na Mão Certa em 2015, aproveitando o Dia Nacional do Caminhoneiro (16 de setembro).
As empresas participantes do Programa têm o papel estratégico de reunir seus caminhoneiros e apresentar a campanha, incentivando os motoristas a contar histórias de como já protegeram uma criança ou adolescente nas estradas.
A partir das histórias recebidas pelo whatsapp ou por e-mail, serão selecionados relatos que reforçam o papel do agente de proteção, valorizando a atuação desta categoria profissional. O caminhoneiro será procurado pelo Programa Na Mão Certa para dar mais informações e agendar a entrevista ao vivo com o Trucão. “Nosso objetivo é identificar nossos grandes aliados nas rodovias reconhecendo histórias inspiradoras”, explica Eva Dengler, Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.